Seja para realizar determinadas atividades, como solicitar documento, dar entrada em empréstimo, compra de imóvel, dentre outros, a Certidão de Nascimento Atualizada é o documento que apresenta as informações atualizadas a respeito do registro.

O que muita gente não sabe é que possível solicitar o documento no conforto de casa, sem a burocracia presente nos cartórios. O documento pode ser entregue em formato digital ou físico, através dos Correios. As taxas para a emissão do documento variam de acordo com a empresa solicitada.

Solicite aqui a Certidão de Nascimento Atualizada

O que é Certidão de Nascimento Atualizada?

A Certidão de Nascimento Atualizada nada mais é do que a mesma certidão com todos os acontecidos cartorários transcritos no mesmo documento. Isso significa que todas as ações, como mudanças de nome, casamento, divórcio ou falecimento estão incluídas na Certidão.

Isso significa que se uma pessoa deseja apresentar a Certidão com novas informações, e nesse caso não apenas a Certidão de Nascimento, ela deve solicitar o documento atualizado.

Quem deseja realizar a solicitação do documento de forma presencial precisa comparecer ao Cartório de Registro Civil em que foi registrado no nascimento. Durante a solicitação é necessário apresentar quais averbações devem constar no documento. Uma taxa é cobrada de acordo com cada averbação realizada.

Quanto custa uma Certidão de Nascimento?

A primeira via da Certidão de Nascimento é, de acordo com a Lei, gratuita. Entretanto, para a emissão da segunda via ou do documento atualizado. Uma taxa é cobrada. O valor varia de acordo com cada Estado da federação, e também é atualizado anualmente.

Para ter acesso a tabela de valores é importante acessar o portal do Tribunal de Justiça (TJ) do local em que deseja emitir a segunda via. O TJ é o responsável por determinar os valores de cada documento que é realizado em ambiente cartorário.